ou envie seu pedido para: Praça Ajudante Braga, 108 Centro - Santa Branca -SP, ou contato@camarasantabranca.sp.gov.br
Para ter acesso as Leis do Município
Portal da Transparência

Vereadores realizam entrega da "Comenda Ajudante Braga"

homenagem



Na noite desta Segunda-feira (05), a Câmara Municipal de Santa Branca realizou a 93ª sessão ordinária, logo após o retorno do recesso. Durante a sessão, os vereadores realizam a entrega da "Comenda Ajudante Braga" ao professor e historiador Sarkis Ramos Alwan e ao escritor Wilson Chaves de Sousa, pelo destaque nos serviços prestados a comunidade.

 

A indicação da honraria foi apresentada pelo vereador Ricardo Cabral e aprovada com unânimidade pelos vereadores da casa. O presidente da Câmara, vereador Hélcio Castello, iniciou a sessão e concedeu a palavra ao vereador Ricardo Cabral, que lembrou que todas as personalidades homenageadas, vêm ao longo dos anos, contribuindo com a história, crescimento e cultura de Santa Branca. O plenário, que estava completamente ocupado por convidados, familiares e amigos, foi tomado por fortes emoções durante as homenagens.


wilson

 

O escritor Wilson Chaves de Sousa recebeu destaque pelo seus registros e livros que eternizam as histórias da cidade de Santa Branca, com um toque de poema em suas escrituras. Foi dado ênfase ao 10º livro que está sendo escrito pelo mesmo, contando a história do ex-prefeito José Wuo.

 

O historiador Sarkis Ramos Alwan recebeu destaque pela capacidade intelectual em guardar detalhes das histórias do passado, frizando datas, nomes e lugares com mínimos detalhes, sendo uma referência de fonte de informação cultural e histórica da cidade.


sarkis

 

O Presidente da Câmara Municipal Hélcio Castello anunciou durante a cerimônia que o edifício "Ajudante Braga". onde fica localizado a Câmara Municipal, possui uma senzala fechada desde 1923 e que existe um projeto para transforma-la em museu e ser aberta ao público.

 

Todos os vereadores estiveram presente durante a sessão e também agradeceram e parabenizaram os homenageados.